Muffin de banana com amora - Da Nossa Pequena Cozinha

20 de dezembro de 2019

Muffin de banana com amora

Muffin de banana com amora

Acho que já manifestei meu amor pelas amoras em várias ocasiões aqui no blog, né?

São frutinhas deliciosas, lindas, suculentas... fazem jus ao nome que têm: AMOR-A. 

Tempos atrás meus pais e minha sogra vieram me visitar e me trouxeram um monte delas. Eles moram no interior e têm alguns pés em seus quintais. Pense na minha alegria! Fruta fresca e orgânica! 

Neste post quero compartilhar esses muffins de banana com amora que eu vi no site da Vivian França (a Francinha, do Francinha Cooks) que eu dei uma adaptada marota - senão não sou eu, né gente? rs.

Para fazer esses bolinhos deliciosos utilizei:

1/3 de xícara de leite integral 
6 colheres (sopa) de óleo de coco 
1 ovo e 1 gema de ovo
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó
3/4 de xícara de açúcar mascavo
2 bananas maduras
uma pitada de sal
200g de amoras bem maduras e lavadas

Comecei pré aquecendo o forno na temperatura máxima e untando uma forma de cupcakes com um tico de óleo de coco.

Numa tigela juntei o leite, o óleo, o ovo e a gema. Mexi bem com um batedor de arame. Reservei.

Numa outra tigela penerei a farinha de trigo juntamente com o fermento em pó, o açúcar mascavo e o sal. Misturei bem. Reservei.

Amassei as bananas com um garfo até formar um purê liso. 

Juntei todos os ingredientes - inclusive as amoras - e misturei delicadamente até formar uma massa homogênea.

Transferi a massa para a forma de cupcakes, enchendo 3/4 da cavidade.

Coloquei no forno e baixei o fogo para 200°C até ficarem dourados - testei com um palitinho (velho truque da vovó: saiu seco está assado. Nunca falha!). No meu forno foram 20 minutos.

Deixei esfriar um pouco antes de desenformá-los.

Muffin de banana com amora
Cheio de frutinhas! Delícia!


Minha considerações sobre o muffin de banana com amora:


- Esses bolinhos são incríveis! Docinhos na medida, ficam lindos e super suculentos!

- São ideais para o lanche da tarde, para a lancheira das crianças, para acompanhar chá ou cafezinho...

- Aqui no blog tem várias outras receitas com amora. Bora espiar?


Muffin de banana com amora


Se fizer me conta depois?

Beijo grande e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir