Salpicão - Da Nossa Pequena Cozinha

19 de dezembro de 2019

Salpicão

Salpicão de frango

Aqui em casa somos apaixonados por salpicão! Tanto que eu o preparo durante todo o ano - principalmente para compor sanduíches. Fica delicioso!

Na casa do meus pais, costumamos comer o salpicão num estilo "finger food", recheando barquinhas de massa crocante.

Seja lá de que forma for é sucesso na mesa!  

Aqui quero compartilhar a forma como preparo na minha casa, para a minha família. 

Bora ver?

Para preparar um delicioso salpicão eu costumo usar os seguintes ingredientes:

2 xícaras (chá) de frango ou peru cozidos/assados e desfiados
2 cenouras médias raladas na parte grossa do ralador
1 cebola cortada finamente
1 pimentão cortado em cubos pequenos
1 lata de milho verde - de boa qualidade
1 talo grande de salsão
1 a 2 xícaras (chá) de maionese - uso caseira
salsinha picada à gosto
sal à gosto
pimenta do reino à gosto

Junto todos os ingredientes em uma tigela grande e misturo bem até todos os ingredientes ficarem bem agregados.

Prontinho!

Fácil e delicioso!

Minhas considerações sobre o salpicão:


- eu gosto de uma versão mais crocante; então invisto em ingredientes com essa característica;

- eu gosto de usar o pimentão vermelho, ou amarelo ou laranja, que são menos indigestos. Também costumo retirar toda a membrana do interior deste vegetal;

- para uma versão de festa, você pode adicionar as famigeradas uvas passas, abacaxi em cubinhos e usar frango defumado. Fica incrível!

- é uma opção ótima para aproveitar as sobras de aves assadas da ceia - como peru;

- eu sirvo sempre com batata palha, para adicionar ainda mais crocância. Mas só adiciono esse ingrediente no momento de servir, para não murchar;
 


Salpicão de frango


Se fizer me conta depois?

Beijo grande e volte sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir