Biscoitos de canela - Da Nossa Pequena Cozinha

19 de setembro de 2018

Biscoitos de canela



Biscoitos de canela


 

Ultimamente tenho me dedicado a oferecer lanchinhos feitos em casa para minha familia. Diante de tantos aditivos, transgênicos - entre outras coisas -  tenho me esfroçado para garantir uma alimentação mais natural e saudável. É um bocado trabalhoso, mas é tão gratificante! Além de escolher os ingredientes (bem como a qualidade dos mesmos) é um carinho, um mimo em forma de comida.
            
Meu último teste foram estes biscoitinhos de canela que fizeram sucesso por aqui!

 Ingredientes:

175g de farinha de trigo
110g de manteiga em temperatura ambiente
60g de açúcar mascavo - usei o escuro
1 colher (sopa) de cacau em pó
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher de sopa de canela em pó
1/2 colher (café) de essência de baunilha 
pitada de sal


Para envolver os biscoitos:
1 colher (sopa) cheia de açúcar mascavo 
1 colher (chá) cheia de canela


Em uma tigela, misturei todos os ingredientes com as mãos até virar uma massa homogênea. Modelei pequenas bolinhas que acomodei em assadeiras forradas com papel manteiga. Depois passei cada bolinha em uma mistura de açúcar mascavo com canela, voltei para a fôrma e achatei um pouco com um garfo.

Biscoitos de canela


Levei para assar em forno preaquecido a 180⁰C por aproximadamente 20 minutos.

Biscoitos de canela

Agora é só se deliciar! 


Depois de frios acomodei (o que sobrou!) em um pote com tampa.



Biscoitos de canela





Se fizer me conta?


Beijo grande e volte sempre!






Receita original daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir