segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tomate recheado com alho poró e pupunha

postado por: Marília





Este tomate recheado é simples de fazer e bem saboroso. Você pode servi-lo como entrada ou prato principal; basta servir uma salada incrementada ou uma proteína de sua preferência.

Comecei escolhendo dois tomates (do tipo caqui) bem grandes, bem bonitos e maduros - porém firmes. Lavei em água corrente e reservei.

Para o recheio, refoguei 2 xícaras (chá) de alho-poró picado que refoguei em 2 colheres (sopa) de azeite - até murchar bem. Juntei 1 xícara (chá) de pupunha picado e refoguei por mais 1 minutinho. Desliguei o fogo e temperei com sal e pimenta do reino. Finalizei com cebolinha picada. Reservei.

Cortei os tomates no topo - o mais próximo possível do "olhinho". Com uma colher fui removendo a polpa com bastante cuidado, removendo as sementes. Lavei em água corrente e sequei com papel toalha.

Untei com um fio de azeite o fundo de uma forma pequena e acomodei os tomates. Temperei cada um com sal, pimenta do reino e azeite. Recheei generosamente com o refogado. Cobri com queijo parmesão ralado e levei para gratinar em forno pré-aquecido a 200ºC por 20 minutos.

Servi imediatamente.





Ficou muito, muito bom!!


Se fizer me conta?



Forte abraço e volte sempre!!