Bolo de Laranja - Da Nossa Pequena Cozinha

12 de maio de 2015

Bolo de Laranja

postado por: Marília

Bolo de laranja


Este bolo de laranja é delicioso para o lanche da tarde. A textura fofa do seu interior contrasta deliciosamente com a crosta crocante que o açúcar forma na superfície. Se eu fosse você, prepararia essa gostosura e dividiria com alguém especial - de preferência para um dedim de prosa.

Os ingredientes são:

1 laranja - sem sementes e com a casca
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo- usei de milho
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó

Comece pré aquecendo o forno a 200.ºC e untando e enfarinhando uma forma de furo no meio - tamanho médio.

No copo do liquidificador bata até ficar homogêneo: a laranja, os ovos, 1 1/2 xícara do açúcar e o óleo. (2 minutos aproximadamente). Despeje a mistura numa tigela e junte os ingredientes secos misturando bem - sem bater. Despeje a massa na forma e polvilhe o restante do açúcar. Leve para assar por 30 minutos aproximadamente ou até que enfiando um palito no meio do bolo, este saia seco.

Bolo de laranja

Minhas considerações:

Alguns cuidados simples garantem um bolo gostoso e fofinho. Veja só:

- forno pré aquecido é importante! Portanto, acenda-o pelo menos 20 minutos antes de levar o bolo para seu interior. Este é o tempo mínimo para a temperatura estabilizar;

- ingredientes sempre em temperatura ambiente - exceto se a receita pedir o contrário;

- faça a mise en place - e isto é importante para qualquer receita! Esta que vos escreve, já teve que sair correndo (com um bolo em andamento) para comprar fermento, pois o mesmo tinha acabado...

- Verificou que o bolo está assado? Não o deixe esfriando no interior do forno desligado. Isto o ressecará. Deixe-o esfriando em temperatura ambiente - eu prefiro comer assim que sai do forno. É muita gula hahahaha!!!


Bolo de laranja



Espero que goste!


Se fizer me conta?


**** Ah, esqueci de contar: este bolo é o meu preferido. <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir