segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cheesecake Romeu e Julieta

Postado por: Marília



“Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é o oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva – Romeu


Embebida desse romantismo todo que apresento à você esta sobremesa deliciosa. Fique tranquilo se não souberes escrever lindas cartas de amor. Esta cheesecake vale por um "amo você".

Vamos aos ingredientes?

150g de biscoito tipo maisena
100g de manteiga sem sal
200g de ricota fresca
200g de creme de leite fresco
1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
150g de goiabada
1 ½ xícara de água

Comecei triturando os biscoitos no processador até formar uma farofa. Adicionei a manteiga e misturei bem. Forrei o fundo de uma forma de aro removível (25cm de diâmetro), cuidando para deixar o mais nivelado possível. Reservei.

No processador limpo, juntei a ricota, o leite condensado e o creme de leite. Deixei bater por 1 minuto, até adquirir um creme homogêneo. Preparei a gelatina conforme as orientações do fabricante. Juntei ao creme e bati novamente. Despejei a mistura sobre a massinha de biscoitos. Tampei a forma com filme plástico e leve à geladeira por 4h.

Enquanto isso preparei a cobertura: no processador limpo, bati a goiabada com a água. Despejei em uma panelinha e deixei cozinhar em fogo baixo, até adquirir textura de geleia. Acondicionei em uma tigelinha e levei à geladeira.

No momento de servir, desenformei a cheesecake, acomodei em um prato e cobri com a goiabada.


Não tem como não amar <3 (ai de mim que sou romântica...)