Spaghetti tipo Ratatouille - Da Nossa Pequena Cozinha

28 de setembro de 2014

Spaghetti tipo Ratatouille

Postado por: Marília




Depois de um longo dia de trabalho, cheguei em casa faminta, querendo comer algo gostoso, porém de mínimo trabalho possível.

Ao abrir a geladeira, na gaveta dos legumes, deparei-me com abobrinha italiana, beringela e um pedacinho de pimentão vermelho. Meus olhos correram até a cesta de legumes e deparei-me com cebolas, alhos e tomates: Ratatouille!! E, para acompanhar esta maravilha uma boa massa al dente. Fechou!


Cortei 1 beringela grande, 2 abobrinhas italianas médias, meio pimentão vermelho, 1 tomate sem sementes  e 1 cebola em pedaços médios. Acrescentei 3 dentes de alho que cortei em quatro partes e um punhado de azeitonas pretas - umas 10 vai...




Temperei com sal, pimenta do reino moída na hora, uma pitadinha de noz moscada, salsa desidratada e azeite. Cobri o refratário com papel alumínio e levei para assar em forno alto até os legumes ficarem macios, o que levou aproximadamente 25 minutos.




Enquanto os legumes assavam, mantive em fogo alto uma panela com água salgada para o cozimento do macarrão. Assim que os legumes estavam prontos, desliguei o forno mas o mantive lá para não esfriarem. Cozinhei a massa conforme as instruções do fabricante. Escorri e envolvi a massa no ratatouille. Servi imediatamente.

Acho que foi o melhor jantar improvisado dos últimos tempos - total falta de modéstia neste momento. Mas ficou muito, muito bom!

Minhas considerações:

- foi um jantar improvisado, mas repetirei com certeza! Da próxima vez acrescentarei cogumelos paris e, quem sabe, alho poró.

- Opção leve e saborosa. Come-se bem e sem peso na consciência;

- Promete que vai fazer e me contará depois?

Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir