Sanduíche de Pernil - Da Nossa Pequena Cozinha

8 de junho de 2014

Sanduíche de Pernil

Postado por: Marília

Sanduíche de pernil é uma das opções bem vindas nas reuniões de família aqui de casa: dá pra fazer com antecedência e todos adoram!




Fiz essa receita no aniversário da filhota. Com a chegada dos jogos da Copa, penso que seja uma sugestão bacana pra quem vai reunir a galera em casa e queira servir algo mais substancioso do que  a boa e velha pipoca.

Num pilãozinho soquei 4 dentes grandes de alho, pimenta do reino moída e sal. Esfreguei a pastinha em dois pedaços de pernil fatiado ( o que deu cerca de 1 1/2 kg) e reguei com o suco de 1 limão. Deixei descansar por 1 hora.

Levei para assar em forno pré aquecido e alto por 20 minutos para "selar" a carne. Depois baixei o fogo para médio, e deixei assar por mais 40 minutos aproximadamente.

Enquanto a carne assava, fatiei (não muito fino) 3 cebolas, 1 pimentão vermelho, 1 pimentão amarelo e 1 pimentão verde (todos de tamanho médio). Despejei em uma tigela e temperei com um pouco de sal, azeite, limão e cheiro verde. 

Assim que a carne estava assada, acrescentei os legumes para que cozinhassem um pouquinho (10 minutinhos). Desligei o fogo e fatiei finamente a carne do pernil. A essa altura, os legumes ajudaram a soltar a crostinha de tempero da carne, que formou no fundo da forma; e tudo estava deliciosamente perfumado.  Na sequencia, formei os lanches com pão fresquinho e foi um sucesso!

Minhas considerações:

- Na foto está faltando os legumes, porque foi tirada no dia seguinte... desculpe aí...

- Se quiser, pode fazer na panela. Basta selar a carne com a panela bem quente e em óleo, até que todos os lados estejam dourados. Acrescente água quente para cobrir em dois dedos acima da carne, tampar e deixar cozinhar em fogo brando. Fica ótimo!

- Providencie cerveja geladíssima que será sucesso garantido!

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir