Salsichas - Da Nossa Pequena Cozinha

10 de dezembro de 2013

Salsichas

Postado por: Luis

Esse é um dos alimentos mais populares do mundo, vá onde vá, você encontrará salsicha. Cada país/lugar tem pelo menos uma receita. Nós em casa nunca fomos, se é que posso dizer isso, muito fãs deste alimento embutido. E eu particularmente, tenho uns 2 ou 3 motivos (histórias pra depois). 

Como muitas outras coisas, existe muito tabu e até ignorância a respeito. Chega um momento que precisamos derrubar os tabus e desmistificar tudo isso. Neste caso foi muito bom, prazeroso e saboroso.


Quando criamos coragem escolhemos logo a weisswurst - esse é o nome para a salsicha branca - isso mesmo a mais improvável para se experimentar! Considerando as imposições para nosso gosto, costume e convivência - com as vermelhinhas empacotadas a vácuo, que estamos acostumados no Brasil - junto com uma boa mostarda preparada com ervas finas.

A primeira vez a gente nunca esquece, por isso repetimos diversas vezes e experimentamos, inclusive, as outras - Tipo Frankfurt, Tipo Húngara, Tipo Schubling, todas comumente encontradas em nossos mercados.


Preparamos estas grelhadas: alguns minutinhos e pronto. A carne de textura firme e saborosíssima, combinada com a mostarda fica melhor ainda. Neste dia a consumimos com mostarda escura, uma saladinha e algumas fatias de pão - este ao gosto de cada um.

Esse é o tipo de alimento, de fácil preparo, que se pode consumir nos dias que não temos tempo, dias de correria sabe? Sem perder o prazer e o sabor na hora de se alimentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir