quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Panquecas Americanas

Postado por: Marilia








Esta é uma receita bem comum aqui em casa. Quando temos um pouquinho mais de tempo, geralmente aos finais de semana ou feriados, é que nos permitimos saborear essa delícia. 


Iniciei colocando a frigideira para aquecer na chama do fogão, com fogo médio. Em uma tigela coloquei 1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 pitada de sal e 3 colheres (chá) de fermento em pó. Misturei bem. Em outra tigela, 2 colheres de manteiga ou margarina, 2 ovos e 1 xícara de leite. Misturei bem (com a ajuda de um fuet). Juntei os líquidos aos secos - a massa fica bem encorpada.


Untei a frigideira com óleo (deve ficar bem sequinha para não encharcar as panquecas) e fui adicionando a massa às colheradas (assim você pode ajustar de acordo com o tamanho que preferir). Deixei "fritar" até criar bolhas na parte de cima. Virei com a ajuda de uma espátula. 

Minhas considerações: Para manter as panquecas quentinhas, coloco um prato sobre uma panela com água, em fogo baixo, e vou reservando-as ali.  Essa receita tem um sabor neutro, portanto você pode se esbaldar com calda de chocolate, geleia, queijo cremoso, manteiga... enfim, as possibilidades são muitas! Nessa quantidade de massa, dá para quatro pessoas comerem e ficarem bem felizes.






É ou não é carinho em porções?



Bom apetite!