Moussaka - uma das minhas versões - Da Nossa Pequena Cozinha

20 de novembro de 2013

Moussaka - uma das minhas versões


Postado por: Marília

A Moussaka é um prato típico grego que, na versão original, é composta de berinjela, batata, carne de cordeiro e molho bechamel. 

A minha versão é a prima pobre - e mais à italiana. Mas em sabor... não deixou nada a desejar. Saca só:




Fiz a minha moussaka assim: cortei 4 berinjelas no sentido do comprimento e as mantive imergidas em água com vinagre para não escurecerem. 

Numa frigideira bem quente grelhei as fatias com um fio de óleo. Reservei. 

Na mesma frigideira, refoguei no azeite coisa de 500 g de carne moída (usei patinho). Quando já estava sequinha, acrescentei uma cebola grande picadinha, 2 dentes de alho socados (sem o broto) e deixei refogar mais um pouco. Acrescentei sal, pimenta e uma lata de tomates pelados. Deixei apurar. Acertei o sal e finalizei com lascas de azeitonas pretas e salsinha.
Em um pirex grande e untado com azeite, alternei as camadas: berinjela grelhada, o refogado de carne e queijo muçarela (como me dói escrever muçarela!). Finalizei com parmesão ralado e levei ao forno alto para gratinar.

Sirva com a salada da sua preferência e um vinho gostoso.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir