Frango Crocante - Da Nossa Pequena Cozinha

26 de novembro de 2013

Frango Crocante

Postado por: Marilia

Na medida do possível, prefiro fazer as coisas em casa. Mas tem sempre uma ou outra que, por mais que a gente tente, não ficam iguais. 

Sabe aquela casquinha crocante, que chia quando mordemos um empanado? Para mim sempre foi um enigma. Até agora. Pois descobri o segredinho \o/.

Embora as fotos não tenham ficado lá aquelas coisas, posso afirmar que o franguinho por outro lado... ficou divino!

Frango com crosta crocante

Limpei e lavei em água corrente cerca 600 g de drumetes (as coxinhas da asa do frango). Temperei com sal, alho socado, salsa desidratada, orégano, pimenta do reino, vinagre e deixei marinar de um dia para o outro. Escorri o líquido que se acumulou no fundo da tigela. Reservei.

Acendi o forno em temperatura média-alta. Em um saco plástico resistente, triturei com a ajuda de um rolo de macarrão cerca de 150g de flocos de milho (tipo sucrilhos) sem açúcar. Acrescentei à farinha, uma pitada de sal, alho desidratado (uma colher de café) e uma pitadinha de salsa desidratada e orégano. Sacudi bem e despejei a mistura em um prato fundo e grande. Banhei as coxinhas no ovo e depois passei na farinha apertando-as bem, para aderir. Acomodei-as num refratário, dando espaço de 3 dedos entre uma e outra. Levei para assar até ficarem bem douradinhas - coisa de 40 minutos.

Minhas considerações: utilizei o rolo de macarrão para não triturar demais os flocos e correr o risco de perder o croc-croc que estava buscando. Caso tenha um pouco de pressa no preparo, recomendo que retire a pele do frango para que o tempero penetre na carne. Na próxima, farei com peito de frango (tipo nuggets)


frango com crosta crocante



Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir